The Legend of Zelda: Skyward Sword

By: Vinão

E ai pessoal “da” bananasgame ! Hoje estava me sentindo espirado e vou postar um tópico sobre o novo jogo da Big N: The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Vamos ver como começarei esse tópico… NOVO ZELDA AAHHHH ta fico bom…

Foi revelado muitos detalhes sobre essa nova prodção da Big N, The Legend of Zelda: Skyward Sword na E3 de 2010, mas vamos do início, na E3 de 2009.

Na E3 2009 foi divulgada uma imagem, onde era mostrado o Link e um zora e abaixo escrito apenas The Legend of Zelda.

E não demorou para que fossem criados milhares de rumores e especulações sobre o novo jogo e  algumas delas até estavam certas.

Apareceram todo tipo de notícias, sobre o o jogo, de algum japonês da Nintendo falando coisas como  alterar a ordem do jogo, que até agora sempre foi Campo aberto>>Dungeon>>Campo aberto>>Dungeon e assim o ciclo vicioso até o fim do jogo.

Falaram sobre o MotionPlus para o jogo, sistemas de voo,  gráficos, se o link estaria mais adulto e todo tipo de coisa… Até que veio a E3 2010!

Tava tudo muito bom, tudo muito bem até que começaram a ver imagens espalhadas pelo estande da Nintendo onde aparecia Link e uma pequena instrução dos movimentos do personagem e a seguinte imagem

E então nos grandiosos telões da E3 começa um vídeo…

…que mostravam Link e Epona de Ocarina of Time, então a mascara Majora de Majoras Mask, (confesso que ao assitir esse pedaço até me subiu um arrepio), Link cartoon de Wind Waker e o Link Lobo de Twilight Princess e então Link com seu Hylian Shield desembaiando sua Master Sword e então ele lutando com diversos inimigos, um que parece um escorpião (talvez um boss), o famoso Arco e Flecha, um item novo, a famosa bomba, o estilingue, mais cenas de luta e um suposto salto suicida.

O jogo que apareceu na minha opinião com ótimos gráficos, algo que ficou em um meio termo entre o realismo e o cartoon,  as músicas, como sempre, envolventes e muito bem orquestradas… tudo promete para um jogo ótimo.

Agora somente nos resta esperar até 2011 para ver como será o resultado final desse trabalho.

Edit: Não consegui colocar essas notícias no texto antes, então ficam algumas novidades que apareceram após eu concluir o texto

Essas novidades vieram da mesa redonda com Shigeru Miyamoto na E3
* Skyward Sword terá um novo mapa que será mais fácil de ser usado. Assim, você não ficará tantas vezes “perdido”;
* Aonuma diz que os Zeldas recentes focaram em história e dungeons. Skyward será focado na diversão;
* Miyamoto diz que nessa mesma época, no ano passado, quando vimos a artwork do novo Zelda, o gameplay já estava quase completo. Mas a arte não. Por isso a parte artística do game mudou tanto de lá para cá;
* O game está quase terminado, com apenas mais algumas dungeons e chefes a serem feitos, mas a Nintendo quer que o time de desenvolvimento complete o game com tranquilidade. Portanto, o jogo só sairá em 2011;
* Aonuma diz que a cena que conclui o trailer, com Link pulando de uma montanha em um mar de nuvens, é algo importante para a história. Ao invés de viver em uma vila na terra, Link foi trazido para uma cidade chamada Skyloft, a qual é uma ilha flutuante;
* Link passou sua vida nas nuvens e só agora descobriu a terra, a qual ele descobre que foi coberta por forças malignas;
* Você gastará muito tempo viajando entre essas regiões: Skyloft e a terra;
* A “Skyward Sword” que você vê no trailer e imagens se torna a Master Sword mais tarde;
* Miyamoto brinca que se o jogo usasse o estilo artístico de Twilight Princess, já estaria pronto;
* A HUD no jogo pode ser desligada, se você acha que ocupa muito espaço na tela;
* Quando perguntado se Skyward terá músicas orquestradas assim como Mario Galaxy 2, a resposta foi simples: a Nintendo não poderia deixar de fazer o que fez em Galaxy 2 com Zelda. Ou seja, o game vai ter músicas orquestradas.
– Assim como em Twilight Princess, Link ainda é destro.
– Beber poções não pausam o jogo mais. Ao contrário de Zeldas anteriores, a tela não pausará nesses momentos, forçando Link a continuar desviando de ataques.
– O estilo artistico, que parece uma mistura de Twilight Princess e Wind Waker, é fortemente inspirado pelos impressionistas do final do século 19, especialmente Paul Cezanne.
– O diretor do jogo é Hidemaro Fujibayashi, famoso por jogos da série pela Capcom. Hidemaro trabalhou em títulos da como Minish Cap, Oracle of Ages, Oracle of Seasons, e Four Swords no Link to the Past do GBA, também em Phantom Hourglass no DS.
– Algumas dungeons estão sendo criadas, mas o jogo já está quase pronto, o maior ajuste atualmente tem sido com o visual do jogo, que pelo estilo demanda bastante capricho e tempo.
– Algumas, se não todas as músicas, serão orquestradas pelo que Miyamoto declarou recentemente. Se confirmado será o primeiro Zelda a trazer algo do tipo durante o próprio gameplay.
– O jogo é muito mais difícil que qualquer Zelda 3D recente. Mini-chefes tiram dois corações de energia quando acertam, que é basicamente 8 vezes o que chefes tiravam nos jogos recentes.
– Nove inimigos diferentes já foram exibidos, são eles: Bokoblins, Chu Chu, Deku Babas, Deku Octoroks, Keese, Scorpion, Stalfos, Walltulas, e Toadpolis.

E um comentário do produtor Eiji Aonuma:

“Facilidade não quer dizer diversão. Eu quero puzzles onde as pessoas precisam pensar, e que quando completam, tem uma sensação de dever cumprido. É algo que é muito valorizado, aquela sensação de que atingiu um objetivo, de que você fez algo que valeu a pena. Se o jogo é muito fácil, não há essa valorização. Miyamoto recentemente disse que queria um jogo mais fácil, mas ele não quis dizer simples. O fácil que ele disse teve uma diferença de linguagem apenas. Ele quer um jogo acessível, de que a pessoa saiba como fazer as coisas, mas não necessariamente saiba o que fazer. Você pode ter uma série de puzzles para resolver, e pode ser difícil decifrar seu significado, mas que não seja difícil de fazer o que precisa ser feito.”
E para fechar o tópico vou postar uma imagem do Link com a modelagem em 3D…

artwoorks do Link(clique nas imagens para amplialas)

Anúncios

0 Responses to “The Legend of Zelda: Skyward Sword”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Banner dos Parceiros

Assassin's Creed 2

Fifa 10

Prototype

New Super Mario

Dante's Inferno

GTA IV

Gears of War 2

2010 Fifa World Cup

Splinter Cell: Conviction

Resident 5

Red Dead Redemption

MW2

Digite seu email para receber as noticias, os novos posts e muito mais sobre o Bananas Game!

Junte-se a 21 outros seguidores


%d blogueiros gostam disto: